“Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.” Esse é o mantra do Ho’oponopono, poderosa técnica havaiana de autocura. Ele invoca nosso poder de perdoar, de aceitar, de autorresponsabilizar-nos e amar incondicionalmente. Ativa naturalmente a gratidão pela vida e nos torna mais felizes, atuando na dissolução de registros emocionais negativos vinculados a qualquer tipo de relacionamento.
Já ouviu dizer que quanto mais agradecemos, mais teremos a agradecer? Os acontecimentos que consideramos bons nos trazem sorrisos, as circunstâncias que nos trazem dor se transformam em aprendizado. Nada é em vão. Seja grato por tudo e entenda que, na maioria das vezes, a alegria está no simples. Quando nos sentimos gratos, ativamos o sistema de recompensa do cérebro, localizado numa área chamada “Núcleo Accumbens”, responsável pela sensação de bem-estar e prazer. Quando o cérebro reconhece nosso sentimento de gratidão por algo que nos aconteceu, dá-se a liberação de dopamina, importante neurotransmissor que aumenta a sensação de regozijo e faz com que pessoas frequentemente gratas experimentem níveis elevados de vitalidade, otimismo, relaxamento e satisfação. A gratidão estimula também a liberação de ocitocina, hormônio que gera paz interior e tranquilidade, estimula os vínculos afetivos e reduz a angústia, o estresse e a ansiedade, facilitando o controle de estados mentais negativos e desnecessários.
O Ho’oponopono lhe permite a libertação de memórias dolorosas e padrões mentais negativos que influenciam diretamente suas experiências e qualidade de vida. Na medida em que a memória inconsciente é limpa, você abre espaço para que o amor, a compaixão, o perdão, a humildade e a gratidão preencham o vazio dentro de você.
Logo abaixo você poderá ler a meditação original do Ho’oponopono e caso preferir, ao final deste artigo, temos a versão em áudio dessa meditação associada à um relaxamento profundo, que desenvolve bem-estar e paz interior.
Divino Criador, Pai, Mãe, Filho!
Se eu, minha família, meus parentes e antepassados ofendemos você, sua família, parentes ou antepassados, em pensamentos, atos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente momento, nós pedimos o seu perdão. Deixe que isso se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura Luz. E assim é.
SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO, SOU GRATO.Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes. Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada de minha vida presente,
SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO, SOU GRATO.Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que eu fiz a eles antes, em alguma vida passada.
SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO, SOU GRATO.Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu quem pede perdão a esse alguém agora, por este instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente.
SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO, SOU GRATO.Por este espaço sagrado que habito dia a dia e com o qual não me sinto confortável,
SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO, SOU GRATO.Pelas difíceis relações das quais guardo somente lembranças ruins,
SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO, SOU GRATO.Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e no que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo para a minha escassez.
SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO, SOU GRATO.Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: Minhas memórias, eu te amo! Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim.
SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO, SOU GRATO.Neste momento, afirmo que TE AMO. Penso na minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados… TE AMO.
Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço as minhas memórias aqui neste momento.
SINTO MUITO, TE AMO.
Realize a meditação do Ho’oponopono disponibilizada abaixo e desenvolvida especialmente para você! Para realizá-la você deve estar em um ambiente tranquilo (evitando interrupções) e preferencialmente, deitada(o) em postura de relaxamento.
Namastê!
Com amor,
Ailla Pacheco.
[fusion_youtube id=”5s5GH1h-iMU” alignment=”” width=”1100″ height=”500″ autoplay=”false” api_params=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=””][/fusion_youtube]