“Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.” Esse é o mantra do Ho’oponopono, poderosa técnica havaiana de autocura. Ele invoca nosso poder de perdoar, de aceitar, de autorresponsabilizar-nos e amar incondicionalmente. Ativa naturalmente a gratidão pela vida e nos torna mais felizes, atuando na dissolução de registros emocionais negativos vinculados a qualquer tipo de relacionamento.

Já ouviu dizer que quanto mais agradecemos, mais teremos a agradecer? Os acontecimentos que consideramos bons nos trazem sorrisos, as circunstâncias que nos trazem dor se transformam em aprendizado. Nada é em vão. Seja grato por tudo e entenda que, na maioria das vezes, a alegria está no simples. Quando nos sentimos gratos, ativamos o sistema de recompensa do cérebro, localizado numa área chamada “Núcleo Accumbens”, responsável pela sensação de bem-estar e prazer. Quando o cérebro reconhece nosso sentimento de gratidão por algo que nos aconteceu, dá-se a liberação de dopamina, importante neurotransmissor que aumenta a sensação de regozijo e faz com que pessoas frequentemente gratas experimentem níveis elevados de vitalidade, otimismo, relaxamento e satisfação. A gratidão estimula também a liberação de ocitocina, hormônio que gera paz interior e tranquilidade, estimula os vínculos afetivos e reduz a angústia, o estresse e a ansiedade, facilitando o controle de estados mentais negativos e desnecessários.

O Ho’oponopono lhe permite a libertação de memórias dolorosas e padrões mentais negativos que influenciam diretamente suas experiências e qualidade de vida. Na medida em que a memória inconsciente é limpa, você abre espaço para que o amor, a compaixão, o perdão, a humildade e a gratidão preencham o vazio dentro de você.

Logo abaixo você poderá ler a meditação original do Ho’oponopono e caso preferir, ao final deste artigo, temos a versão em áudio dessa meditação associada à um relaxamento profundo, que desenvolve bem-estar e paz interior.

Divino Criador, Pai, Mãe, Filho!
Se eu, minha família, meus parentes e antepassados ofendemos você, sua família, parentes ou antepassados, em pensamentos, atos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente momento, nós pedimos o seu perdão. Deixe que isso se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura Luz. E assim é.

SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO, SOU GRATO.

Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes. Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada de minha vida presente,
SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO, SOU GRATO.

Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que eu fiz a eles antes, em alguma vida passada.
SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO, SOU GRATO.

Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu quem pede perdão a esse alguém agora, por este instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente.
SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO, SOU GRATO.

Por este espaço sagrado que habito dia a dia e com o qual não me sinto confortável,
SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO, SOU GRATO.

Pelas difíceis relações das quais guardo somente lembranças ruins,
SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO, SOU GRATO.

Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e no que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo para a minha escassez.
SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO, SOU GRATO.

Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: Minhas memórias, eu te amo! Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim.
SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO, SOU GRATO.

Neste momento, afirmo que TE AMO. Penso na minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados… TE AMO.

Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço as minhas memórias aqui neste momento.
SINTO MUITO, TE AMO.

Realize a meditação do Ho’oponopono disponibilizada abaixo e desenvolvida especialmente para você! Para realizá-la você deve estar em um ambiente tranquilo (evitando interrupções) e preferencialmente, deitada(o) em postura de relaxamento.

Namastê!

Com amor,
Ailla Pacheco.

Por |2018-07-11T14:45:29+00:00julho 3rd, 2018|Artigos para o Blog|3 Comentários

Sobre o Autor:

Ailla Pacheco é Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), Professora internacional de Yoga registrada no Yoga Alliance®, Mestre em Reiki, especialização com Johnny De Carli, no Peru, Terapeuta floral certificada pelo Bach Centre da Inglaterra. Aromaterapeuta e cromoterapeuta com certificação concedida pelo alemão Dr. Dietrich Gumbel, Mestre em hipnose clínica e regressão de memória, certificada pelos maiores institutos do mundo, entre eles American Board of Hypnotherapy, Hi Brain e Hipnose Institute etc... Confira a biografia completa na Página "Ailla Pacheco".

3 Comentários

  1. Maria Barbosa13 de julho de 2018 at 18:59 - Reply

    Gratidão maior a Deus por você existir, agora estou bem estou em paz.

  2. Vera13 de julho de 2018 at 20:46 - Reply

    Obrigada por disponibilizar essa pérola do Ho’Oponopono!
    Gratidão sempre!
    Vera

  3. Suzilaine16 de setembro de 2018 at 23:43 - Reply

    É um previlelegio poder te ouvir. Só posso dizer , que sou muito grata! Namastê 🙏

Deixe seu Comentário