Clínica Ailla Pacheco: Núcleo de Yoga e Terapias Integrativas2018-08-13T09:03:40+00:00

NÚCLEO DE YOGA E TERAPIAS INTEGRATIVAS EM BELO HORIZONTE

O Núcleo de Yoga e Terapias Integrativas foi desenvolvido para exercitar autoconhecimento, autocura, equilíbrio emocional, saúde integral e amor incondicional. A Clínica oferece práticas integrativas e tradicionais de saúde que tratam o indivíduo como um todo, em uma abordagem holística, promovendo o equilíbrio entre corpo, mente, energia, emoção e espírito.

ATIVIDADES DA CLÍNICA

  • AULAS DE YOGA

  • HIPNOSE CLÍNICA

  • AROMOTERAPIA

  • CRISTAL E CROMOTERAPIA

  • ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

  • REGRESSÃO DE MEMÓRIA

  • REIKI

  • MASSOTERAPIA

  • HOMEOPATIA

  • TERAPIAS HOLÍSTICAS

  • VOLUNTARIADO

  • PSICONEUROTERAPIA

  • SAGRADO FEMININO

  • MEDICINA CHINESA

  • NEUROMEDITAÇÃO

  • WORKSHOPS

  • EVENTOS

AULAS DE YOGA EM BELO HORIZONTE

É impossível descrever em poucas palavras o que é o Yoga e todos os benefícios que ele proporciona, pois são inúmeros e dependem de uma experiência subjetiva, tornando-se portanto essencial vivenciar o Yoga para então, compreendê-lo. O Yoga é uma filosofia de vida desenvolvida há mais de 5.000 anos na Índia, e ainda hoje, ele é reconhecido como um dos mais antigos e completos sistemas utilizados para a vivência do autoconhecimento. A palavra Yoga representa “religar”, “aplicar”, “união”, “comunhão” e sua prática, integra o trabalho físico, energético, mental, emocional e espiritual. Através de posturas físicas(Ásanas), técnicas de respiração(Pranáyámas), purificação(Kriyás), relaxamento(Yoganidrá), meditação(Dhýana), princípios filosóficos(Yamas e Niyamas) e outros, o praticante amplia sua conexão consigo mesmo, sua força, flexibilidade, saúde e qualidade de vida. Estes benefícios não são os objetivos da prática, mas sim, as conseqüências e resultados que se desenvolvem com o decorrer do tempo. Em essência, Yoga é a união entre a consciência humana e a consciência divina, ele religa o macrocosmo com o microcosmo e tem como objetivo direcionar o praticante à iluminação(Samadhí) e à libertação(Moksha), despertando a consciência cósmica através do conhecimento de si. A prática do Yoga direciona o Ser à vivência de amor, cura, paz, e a redescoberta de si mesmo.

OFERECEMOS PRÁTICA DE YOGA EM DIVERSOS FORMATOS:

  • YOGA EM GRUPO

  • YOGA EM DUPLA

  • PERSONAL YOGA

  • YOGA PARA GESTANTES

  • YOGA PARA CRIANÇAS

  • YOGA PARA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

PSICONEUROTERAPIA

psicoterapia_uno_ailla_pacheco

Os estados emocionais negativos, os bloqueios energéticos e a falta de consciência corporal e interior, eliciam uma série de processos que, apesar de muitas vezes não serem diagnosticados como doença – na concepção técnica do termo – representam indivíduos que não estão usufruindo plenamente de sua saúde e potencial. Nossos corpos são instrumentos de morada neste planeta e precisamos aprender a cuidá-los integralmente, com intervenções que visem não apenas a cura, mas também a prevenção. A Terapia Holística por si só busca predominantemente o equilíbrio corpóreo, psíquico e social por meio de intervenções e estímulos naturais, que preconizem a homeostase, o equilíbrio. A Psiconeuroterapia, foi desenvolvida por Ailla Pacheco, com o objetivo de integrar diferentes abordagens terapêuticas no mesmo tratamento. Nela, são utilizadas práticas tradicionais e integrativas de saúde – ambas comprovadas e pautadas na ciência – visando efetivamente tratar o indivíduo como um todo, promovendo autocura, autoconhecimento e o despertar da consciência do indivíduo sobre si mesmo e seu papel em seu meio, promovendo a otimização da qualidade de vida e o despertar espiritual.

O método, baseia-se no princípio holístico, que enxerga o paciente de forma multidimensional – ou seja, em seus aspectos físico, psíquico, energético e ambiental – e para tanto, faz-se uso de uma somatória de vivências, técnicas e intervenções que serão utilizadas diferentemente em cada dia (sessão), de acordo com as necessidades do paciente, priorizando a intervenção mais eficaz para o determinado momento. Os processos neuropsíquicos são constantemente valorizados, despertando uma fonte de informações riquíssimas e possibilitando ao paciente se conhecer e se cuidar como um todo, facilitando o enfrentamento de “problemas” e desenvolvendo a capacidade de lidar com demandas do passado, presente ou futuro, já que, pautados na visão quântica, estamos constantemente atraindo o que transmitimos. É importante frisar que, o terapeuta é apenas um instrumento facilitador, pois o agente de sua cura é sempre o próprio paciente, por isso, o processo terapêutico é individual, subjetivo e não possui um tempo pré-estabelecido.

TÉCNICAS UTILIZADAS NA PSICONEUROTERAPIA:

Anamnese é uma entrevista completa feita pelo profissional de saúde ao seu paciente, realizando um levantamento da história de vida, dos objetivos, memórias, sentimentos, fatos e comportamentos, objetivando efetivar um diagnóstico ou plano de tratamento específico com abordagens terapêuticas adaptadas às suas necessidades.

A hipnose pode ser definida como um estado alterado de consciência. De forma simplificada, é um estado de profundo relaxamento no qual o inconsciente se torna mais receptivo à uma sugestão ou indução terapêutica. A técnica é utilizada para potencializar o processo terapêutico e otimizar seus resultados.

Falamos melhor sobre Reiki logo abaixo.

A cromoterapia é uma ciência que se utiliza das cores e suas vibrações energéticas para fins terapêuticos, visado harmonizar as emoções e os chakras (centros energéticos).

A Aromaterapia existe há milhares de ano e constitui-se em uma terapia que promove a homeostase do corpo e da mente através dos óleos essenciais. Os aromas são 100% naturais e podem ser retirados das flores, raízes, folhas e sementes. Quando você começa a inalar os óleos, seu cérebro, automaticamente, acessa o sistema límbico, responsável pelas suas emoções.

Os Florais de Bach são 39 “remédios” naturais descobertos pelo Dr. Edward Bach, famoso medico, bacteriologista e patologista. Cada um de seus remédios está associado a uma emoção humana básica. Dr. Bach concebeu o sistema floral com o objetivo de ser, acima de tudo, simples: uma vida emocional sã e uma personalidade equilibrada permitirão ao corpo encontrar seu estado de saúde e bem-estar natural.

Através das diferentes técnicas de regressão pode-se acessar fatos ocorridos durante a vida adulta, adolescência, infância, nascimento, vida intra-uterina e até mesmo experiências ocorridas em vivências mais distantes que ainda afetam a vida do paciente, ressignificando e curando experiências e emoções associadas à elas.

Os sonhos possuem grande importância no processo Psicoterapêutico por proporcionarem um conhecimento profundo do que se passa no inconsciente do paciente. Daí a importância de analisá-los e compreendê-los.

A palavra respiração deriva do latim “respirare” que significa “voltar a soprar”. O que é mais curioso é que a palavra espírito proveniente do latim spiritu o princípio animador que dá vida aos organismos, é originário de spirare (sopro). Espírito é claramente um sinônimo de alma e possui uma origem comum no sânscrito denominado átma, e não só deu origem à palavra alma em português. As expressões alma e espírito quase sempre significam em diversas culturas respiração ou vento, provavelmente porque no passado eles observavam que a vida surgia com uma inspiração ao nascer e abandonava o corpo numa expiração. A conclusão lógica para nossos primitivos ancestrais era que, respiração é vida. Aprender a respirar nos garante uma vida mais saudável, autocontrole, autoconhecimento, melhor qualidade de vida, redução da ansiedade, saúde e homeostase geral do organismo.

A meditação é tão antiga quanto a humanidade. A palavra meditação vem do latim “meditare”, que simboliza “voltar-se para o centro”, no sentido de desligar-se do mundo exterior” e “voltar a atenção para dentro de si”, para a essência do Eu. Em sânscrito, é chamada Dhýana e trata-se de um estado que pode ser obtido através das técnicas de Dhárana (concentração). Meditar não é ficar com a mente vazia, sem pensar em nada. Meditar é familirizar a mente, de maneira constante e profunda, com um objeto virtuoso.

TERAPIA REIKI

terapia_reiki_em_bh

Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que objetiva estabelecer a conexão consigo mesmo, manter ou recuperar a saúde. Funciona como um instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas. Rei significa universal e refere-se ao aspecto espiritual, a essência energética cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo o que existe, Ki é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos e os mantêm. A energia Reiki é um processo de encontro dessas duas energias essenciais ao equilíbrio. Portanto, o Reiki é a energia vital universal, que vem da suprema, ou seja, de Deus ou do Universo. A energia é uma das maiores forças deste planeta para a evolução das pessoas, um caminho de harmonização interior e com o Universo. O Reiki é aplicado, principalmente, com suaves imposições das mãos e consiste na capacidade de curar através da força do amor. O Reiki é totalmente independente de religião ou crença, pois é uma energia disponível e inerente a todo ser vivo, podemos aplicá-lo em pessoas, plantas, animais, ou para harmonização do meio físico em que vivemos. Ao receber a poderosa e sagrada energia Reiki, desencadeamos o estado de autoconhecimento, tornado-nos seres mais saudáveis e integrados. Reiki é um presente poderoso, uma oportunidade para o paciente ou iniciado crescer e transformar-se. É um poderoso antídoto contra os males que degeneram a humanidade.

SAIBA COMO TORNAR-SE UM MESTRE REIKI

DEPOIMENTOS

COMO CHEGAR NA CLÍNICA

Junte-se à nossa comunidade que está transformando milhares de vidas através do autotoconhecimento!